sábado, 13 de junho de 2009

O Livro e o Filme


Agora que terminei de ler o livro, quero ver o filme.
Descobri que sofro de Visulibofobia diversa, de acordo com o livro Você tem Medo de Quê - Fobias Modernas.
"Os acometidos de v.d.2 temem as mudanças que foram feitas no filme em relação ao livro. São incapazes de compreender por que um diretor gasta milhões para comprar os direitos de uma história se vai lá e muda a base da coisa. "
No meu caso específico, tenho curiosidade em ver que se as personagens dos filmes se parecem com as que imaginei quando lia o livro.
Ontem à noite fomos ao shopping ver o show de uma cantora chamada Misty. Foi ao ar livre, muito agradável, até que começou a chover... em junho, plena estação de seca em Brasília!
Procurei alguma música dela na internet, mas ainda não achei. Só localizei o site, que têm vídeos do youtube. www.misty.com.br

3 comentários:

Elisa no blog disse...

Oi Monica,
Veja que coincidência. Li hoje num jornal japonês os motivos pelos quais certos filmes ficam tão diferentes dos livros que lhes deram origem. Falavam especificamente dos livros e subsequentes filmes de um autor japonês chamado Dazai Ossamu.
1- filmes são comerciais e precisam de um final feliz, e os livros de Dazai acabam mal, daí a mudança.
2- os livros de Dazai são profundos e ótimos, mas pouco palatáveis para um público amplo. Daí a simplificação.


E acho que por aí vai.
Será que respondi um pouco à sua pergunta?
beijos,
Elisa

arine disse...

ei,mas o que vc achou do livro???

Monica disse...

oi Aline, eu gostei do livro, sim!
muito bonita a forma que o autor escreveu.
Elisa, muito coerente esse comentário do jornal. Isso é o que acontece na maioria das vezes, mas a gente tb vê tantos filmes japoneses beeeem tristinhos... snif...