quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É proibido fumar???


No último feriado, fui almoçar num restaurante japonês. Pedimos 2 lugares para não-fumantes e a recepcionista nos indicou uma mesa num local bem agradável, ao lado de um jardim onde fica a área para fumantes. Para a nossa felicidade, o local não estava cheio e ninguém ocupou as mesas no lindo jardim destinado aos fumaceiros de plantão.
Aos fumantes é reservado um local ao ar livre, geralmente uma varanda ou um belo jardim com uma brisa fresca. Enquanto isso, os não-fumantes ficam no interior do recinto, com um ar-condicionado ou num localzinho um tanto abafado...
à noite, fomos a uma torteria, lá nem servem bebida alcoólica, mas havia tantos fumantes na varanda que tivemos que escolher uma mesa dentro do local!


Por isso, concordo com a lei do estado de SP, que proíbe fumar em bares e restaurantes!
Aqui em Brasília essa lei ainda não existe.
Gostaria de saber por que não existem bares e restaurantes de uso exclusivo para fumantes. Os amantes deste vício teriam um lugar onde pudessem dar suas baforadas sem incomodar ninguém, e eu poderia ir a um outro barzinho, escolher uma mesa numa varanda bem arejada e voltar para casa com o meu cabelo cheirando a xampu!

2 comentários:

WALTEЯ K. disse...

pois é. outro dia fui num barzinho com os colegas de trabalho aqui em são paulo.

achei essa lei sensacional.

Elisa no blog disse...

Que absurdo. Parece que os não-fumantes estão sendo penalizados ficando dentro do recinto enquanto os fumantes aproveitando
o ar gostoso do jardim.
Concordo com vc
bj